Em ato de filiação ao PL, pré-candidato a federal Carlos Britto diz que “será voz dos mais simples”

por Carlos Britto // 21 de fevereiro de 2026 às 09:33

Foto: divulgação

O jornalista e publicitário Carlos Britto escreveu um novo capítulo em sua história profissional ao aceitar o desafio de disputar uma vaga à Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. Britto concorrerá pelo PL, legenda pela qual se filiou na noite de ontem (20), em um evento muito prestigiado que aconteceu no Nobile Hotel, área central de Petrolina, e que serviu também para o anúncio de sua pré-candidatura.

Presidente do PL de Pernambuco, Anderson Ferreira presidiu a cerimônia, que contou também com diversas autoridades políticas do partido – a exemplo do deputado federal André Ferreira, do estadual Abimael Santos, da presidente do PL Mulher Pernambuco, Isabel Urquiza, da pré-candidata a estadual Lara Cavalcanti e do vereador Dhiego Serra. Dois colegas de Serra, os vereadores Ronaldo Silva (PSDB) e Wanderley Alves (PDT), também prestigiaram o ato político.

Durante a solenidade, Anderson Ferreira destacou que a chegada de Britto amplia a representatividade da legenda na região. “O PL cresce em Pernambuco com organização e estratégia. A filiação e presidência de Britto fortalece o partido no Sertão e consolida um projeto que olha para o Interior como prioridade“, afirmou.

A missão do novo filiado é desafiadora: além de passar a comandar o diretório do PL local, Britto também será encarregado de arregimentar novos aliados pelo Sertão, como parte da articulação política destacada por Anderson. Mas Britto sempre deixou claro que desafios sempre o estimularam. Ele ressaltou que sua bandeira será sobretudo resgatar a dignidade de cidadãos que não aparecem nas propagandas institucionais da prefeitura. “Quero dizer à minha cidade que eu aceito esse chamamento. Não é um projeto meu, não é um projeto pessoal da minha casa. Eu me coloco como a voz de quem precisa, como a voz das pessoas mais simples, que olham à sua volta e não veem mais ninguém”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários