Motoristas enfrentaram trânsito lento na manhã desta sexta-feira (20) na Ponte Presidente Dutra, no sentido Juazeiro (BA). O congestionamento foi registrado nas primeiras horas do dia e afetou quem seguia entre as duas cidades.
De acordo com relatos, a lentidão gerou retenções e aumentou o tempo de deslocamento no trecho. “Os agentes de trânsito já estão posicionados na ponte para organizar o fluxo e liberar o acesso. Se o imposto sobre o trânsito já estivesse em vigor, os condutores neste momento estariam acumulando cerca de 30 minutos de cobrança”, relatou um condutor. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Juazeiro (AMTT), o congestionamento foi provocado por duas ocorrências registradas desde a noite da quinta-feira (19).
Uma carreta apresentou falha mecânica na Avenida Raul Alves, nas proximidades da Coelba, e permaneceu parada na via após não conseguir ser rebocada. Já na manhã desta sexta (20), outra carreta rompeu a fiação elétrica e deixou semáforos inoperantes nas proximidades do Banco do Brasil e dos Correios.
Com isso, foi necessário bloquear temporariamente o trecho. Os condutores que seguiam pela Orla I com destino à Avenida Santos Dumont foram orientados a acessar a Travessa Edson Ribeiro e seguir pela Rua Eduardo Brito. As ocorrências provocaram congestionamento nas avenidas Raul Alves, Santos Dumont e também na Ponte Presidente Dutra. A empresa responsável pela instalação e manutenção dos semáforos no município, já está realizando os serviços necessários para reativar os sinais. Agentes de trânsito seguem no local organizando o fluxo de veículos.


