Polícias da BA e PE desarticulam grupo especializado em roubo de caminhões na região

por Carlos Britto // 20 de fevereiro de 2026 às 10:29

Foto: Ascom SSP-BA/divulgação

Um grupo suspeito de envolvimento com roubo de cargas e caminhões foi capturado e uma base usada para esconderijo dos veículos roubados foi desarticulado por equipes das Polícias Militar da Bahia e de Pernambuco, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), na madrugada de quinta-feira (19). Na ação, um cavalo mecânico, semirreboques e um revólver foram apreendidos.

A investida policial aconteceu após informações sobre o roubo de um caminhão na cidade de Euclides da Cunha (Norte da Bahia), que seguiu para Juazeiro (BA), na mesma região. Diligências foram realizadas, levando os policiais a localizarem um galpão onde eram escondidos os veículos frutos da ação criminosa.

No local os policiais identificaram dois reboques utilizados para transporte de combustível com indícios de clonagem, além de encontrarem diversas placas utilizadas para a adulteração veicular. Ao longo da ocorrência, outro acionamento indicou que o veículo roubado em Euclides da Cunha estava estacionado em um posto de gasolina na cidade de Petrolina (PE). Denúncias anônimas apontaram uma casa usada como possível esconderijo dos quatro criminosos.

Na chegada, quatro suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados pelas equipes. Após varreduras, os policiais encontraram um veículo usado nos crimes e um revólver calibre 32. Os semirreboques acoplados, um cavalo mecânico, o veículo recuperado, além do armamento, cinco munições de calibre 32, celulares, notebook e o veículo foram apresentados, juntamente com os quatro criminosos, na Delegacia Territorial de Juazeiro. Participaram da ação, além de integrantes da FICCO, equipes da Cipe Caatinga e Batalhões Rondesp Norte e Especializado de Policiamento do Interior (BEPI-PE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários