O primeiro passo para a pavimentação asfáltica da PE-630 começou a sair do papel. Nesta semana a comissão permanente que luta pela obra há vários anos registrou os trabalhos do governo do Estado no trecho de Barra de São Pedro a Trindade, no Sertão do Araripe. A ordem de serviço foi assinada em agosto do ano passado pela governadora Raquel Lyra.
Inicialmente serão 14 quilômetros pavimentados. Parece pouco, diante dos 148 quilômetros reivindicados pela comissão. Mas, de qualquer forma, já é um início.
“Estamos felizes, mas também motivados. O sentimento que nos move é a certeza de que ainda há muito a ser feito. Seguimos firmes na luta pela pavimentação total da PE-630, com esperança, perseverança e responsabilidade social. Neste ano eleitoral, é fundamental intensificarmos nossa mobilização, dialogando, cobrando e assumindo compromissos públicos com candidatos ao governo, deputados e senadores. A estrada que queremos não é apenas de asfalto, mas de dignidade, desenvolvimento e justiça social para o nosso povo”, declarou Zezinho de Mindu, representante do Conselho Popular de Petrolina (CPP), que integra a comissão.
A PE-630 é um importante vetor de desenvolvimento para seis importantes municípios localizados entre o Sertão do São Francisco e o Araripe: Petrolina, Afrânio, Dormentes, Ouricuri, Trindade e Santa Filomena.


