Chuva traz alegria e renova esperança em Dormentes e na Zona Rural de Petrolina

por Carlos Britto // 09 de fevereiro de 2026 às 13:30

Foto: Whatsapp/ divulagação

As chuvas registradas nos últimos dias trouxeram alívio, alegria e renovaram a esperança para moradores de Dormentes (PE) e de Terra Nova, Zona Rural de Petrolina. A água que caiu com intensidade foi suficiente para encher lagoas, açudes e transformar a paisagem do Sertão, marcada há meses pela estiagem.

Em Dormentes, a lagoa localizada próxima à BR-407, na estrada que dá acesso ao município, voltou a encher e chamou a atenção de quem passou pelo local. Já no Sítio Tanque Velho, na comunidade de Terra Nova, Zona Rural de Petrolina, a chuva foi ainda mais celebrada. O açude da localidade chegou a sangrar, para a alegria da população.

Um morador resumiu o sentimento coletivo ao comentar o ocorrido: “Quando Deus quer, é assim. Foi uma senhora chuva. A água ficou pertinho de cobrir a estrada. Onde não tinha água, agora tem, e muita.”

Além de garantir reserva hídrica, as chuvas fortalecem a produção rural, trazendo mais tranquilidade para famílias que convivem com a estiagem no Sertão pernambucano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários