Campanha ‘Feminicídio Zero’ ganha destaque em duelo entre Juazeirense e Bahia

por Carlos Britto // 06 de fevereiro de 2026 às 19:30

Foto: Ascom PMJ

A Prefeitura de Juazeiro (BA) vem intensificando as ações da Campanha ‘Feminicídio Zero’ e promoverá, neste domingo (8), a maior mobilização da iniciativa no município. A ação acontece na abertura da partida entre Despotiva Juazeirense e Bahia, válida pelo Campeonato Baiano, no Estádio Adauto Moraes.

A mobilização é realizada por meio da Secretaria da Mulher e Juventude (SMJ) e da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), e integra a campanha do Governo do Estado da Bahia, coordenada pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres. O futebol foi escolhido como ferramenta de conscientização por reunir grande público e proporcionar ampla visibilidade à mensagem de enfrentamento à violência contra a mulher.

Segundo a diretora de Mulheres da Secretaria da Mulher e Juventude, Iuana Louise, a iniciativa busca chamar atenção para um problema social que tende a se intensificar em períodos de campeonatos esportivos. “Durante todos os jogos estão acontecendo ações dentro dos estádios, porque pesquisas comprovam que o índice de violência doméstica aumenta nesse período”, explicou.

O assessor especial da Seculte, Bruno Lopes, destacou o papel do esporte como instrumento de mobilização social. “O futebol tem um público predominantemente masculino, e usamos esse cenário para levar uma mensagem essencial para a sociedade: violência zero contra a mulher, feminicídio zero”, afirmou.

Apoio

Os atletas também reforçam o apoio à campanha. O goleiro do Cancão de Fogo, Thiago Santos, ressaltou a importância do engajamento da torcida e da responsabilidade social dos jogadores. “Convidamos todos para estarem presentes no próximo domingo, na partida contra o Bahia, pelo Campeonato Baiano, e se juntarem a nós contra o feminicídio. Existem vários tipos de violência, física ou psicológica, que acabam coagindo a vítima. A Juazeirense abraça essa campanha. Somos tolerância zero contra o feminicídio”, declarou. A campanha Feminicídio Zero reforça a importância da informação, da denúncia e do engajamento coletivo no enfrentamento à violência contra a mulher. Em casos de violência, a orientação é ligar 180, Central de Atendimento à Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários