A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (SEAP-BA) segue investindo em tecnologia e modernização dos procedimentos de segurança para fortalecer o controle e a ordem nas unidades prisionais do estado. No Conjunto Penal de Juazeiro (CPJu), mais uma ação bem-sucedida da Polícia Penal resultou ontem (4) na apreensão de 11 aparelhos telefônicos durante fiscalização de materiais trazidos por visitantes.
Na operação, policiais penais identificaram 9 relógios (tipo smart) e dois mini-celulares que estavam camuflados no interior de dois aparelhos de televisão. Diante da suspeita, os equipamentos foram submetidos à inspeção em esteira de Raio-X, tecnologia disponibilizada pela SEAP-BA, que permitiu a detecção precisa dos itens proibidos antes que chegassem ao interior da unidade.
A ação reforçou a eficácia dos investimentos em equipamentos modernos, além do alto nível de preparo da Polícia Penal, que atua de forma permanente na prevenção de procedimentos ilícitos, garantindo a segurança dos custodiados, servidores e da sociedade.


