Raquel prestigia abertura dos trabalhos da Alepe e dá ‘tapa de luvas’ em opositores

por Carlos Britto // 03 de fevereiro de 2026 às 10:00

Foto: divulgação

A governadora Raquel Lyra aproveitou sua participação na abertura dos trabalhos plenários da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em 2026, no dia de ontem (2), para demonstrar todo o seu conhecimento sobre os problemas do Estado.  No seu discurso, ela fez questão de elencar os avanços de sua gestão, nos últimos três anos, sempre deixando claro que os números atingiram patamares nunca vistos em anos anteriores.

Diferente do presidente da Casa, deputado Álvaro Porto (PSDB) — que escancarou o tom político e partiu para o ataque, deixando de lado a institucionalidade que pedia o momento —, a chefe do Executivo foi sutil, mas disse tudo o que precisava. Como é comum ouvir nas ciências políticas, “matou os adversários com mil cortes”, com alfinetadas pontuais, porém muito caras ao momento político preocupante em que vive o Estado.

Em resumo, Raquel deixou bem claro que está pronta para o embate, não irá se esconder, e não se rebaixará ao nível de seus opositores. Confiante nas entregas, lançou uma fala que ficará marcada na história da política Pernambucana: “política não se constrói com ódio, mas com união e com o propósito de mudar a vida das pessoas”.

Após o discurso, a avaliação nos corredores do Legislativo é que a gestora saiu fortalecida, escancarando o “caminho sem volta” escolhido pela oposição, que desagradou até mesmo uma parte do grupo parlamentar. Este, aliás, pode mudar de lado nos próximos meses, reconfigurando o tabuleiro e expondo a antecipação eleitoral e a tentativa de alguns deputados de tentar “sabotar” o governo, postergando a aprovação de projetos importantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários