Moradores e comerciantes da Rua 7 de Setembro, no Centro de Juazeiro (BA), estão cometendo uma prática irregular na área: a utilização de cones, pedras e outros objetos para “guardar” vagas de estacionamento em plena via pública. Em outras palavras, esses espaços passam por uma ‘privatização’ compulsória, o que dificulta a vida dos condutores.
“Já não basta a dificuldade natural de estacionar na área central. Agora, motoristas ainda precisam disputar vagas que estão sendo indevidamente reservadas por conta própria”, desabafou um leitor.
“A rua é de uso coletivo, e nenhuma pessoa tem o direito de se apropriar de vagas públicas como se fossem exclusivas. Essa atitude prejudica a mobilidade, gera conflitos e demonstra total desrespeito às regras de convivência urbana e ao direito dos demais cidadãos. É necessária fiscalização dos órgãos competentes para coibir essa prática e garantir que o espaço público seja, de fato, utilizado de forma justa por todos”, completou. O Blog está tentando um contato com o setor responsável da prefeitura sobre essa questão.


