O terceiro dia do Carnaval de Juazeiro (BA) no Circuito Ivete Sangalo, no sábado (31/01), seguiu à risca o sucesso dos dias anteriores da folia. Desde as primeiras horas, os blocos carnavalescos tomaram a avenida, reunindo foliões de todas as idades em um clima de alegria, diversidade e tradição. A folia momesca tomou conta da Avenida Adolfo Viana e da Orla I e uma multidão lotou todo o percurso.
Moradora de Juazeiro, Laury Rodrigues acompanhou a programação e destacou a organização e a diversidade musical como grandes acertos do evento. “É um carnaval que agrada todo mundo. Tem bloco, tem trio, tem vários estilos e tudo acontece de forma tranquila. Dá orgulho ver Juazeiro vivendo uma festa assim”, afirmou a foliã, que curtiu a noite ao lado da família e amigos.
Quem também fez questão de elogiar foi a paulista Flávia Campos, que não perdeu nenhum dia da festa. “Vim todos os dias e me senti segura em todos eles. Juazeiro me mostrou que dá pra viver o Carnaval com liberdade, tranquilidade e muita alegria. Já quero voltar no ano que vem”, declarou, resumindo o sentimento de quem escolheu a cidade para cair na folia.
Na avenida, uma verdadeira multidão subiu o percurso Ivete Sangalo arrochando ao som de Thiago Aquino, que se apresentou pela primeira vez no evento. “Muito feliz de estar aqui. Tenho um carinho grande por Juazeiro, foi uma das primeiras cidades onde me apresentei no início da carreira. Voltar agora, fazendo essa festa linda, é especial demais”, disse o artista, levando o público ao coro do arrocha. Mari e Rayane, pratas da casa, também brilharam no circuito, enquanto os amantes dos clássicos do axé puderam dançar ao som de Armandinho, Dodô & Osmar, Luiz Caldas, Voa Voa e Vina Calmon, reafirmando a força e a pluralidade do Carnaval juazeirense.

Foto: Ascom PMJ/divulgação
Palco Orla 2
O Circuito Luiz Galvão manteve o ritmo intenso da festa e confirmou a diversidade musical como uma das marcas do evento. Do início da tarde até a madrugada, o espaço foi tomado por apresentações que valorizaram diferentes estilos e garantiram a animação dos foliões.
A programação começou com a Orquestra Velho Chico, levando clássicos e marchinhas para aquecer o público. Em seguida, Ricardinho Rodrigues subiu ao palco, seguido por Camila Yasmine. À noite, Lary manteve a energia do circuito com seu samba e pagode, preparando o público para Escandurras e para o encerramento com a Banda Mel, já na madrugada, consolidando mais um dia de festa com muita música e animação. O Carnaval de Juazeiro é realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), em parceria com o Governo da Bahia, através da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur) e da Secretaria de Turismo (Setur), com apoio do Governo Federal/Ministério do Turismo (MTur).

Foto: Ascom PMJ/divulgação


