A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve quatro condutores embriagados no último sábado (17), durante fiscalizações no Agreste e no Sertão de Pernambuco. A iniciativa integra a Operação ‘Rodovida’, que segue até o dia 22 de fevereiro deste ano.
Em Belo Jardim, no Agreste, o motorista de um carro desobedeceu a ordem de parada e acessou a cidade, até colidir na calçada e ser abordado. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava sinais de embriaguez, foi autuado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil (PC).
Em Lajedo, na mesma região, o motorista de outro carro se envolveu em uma colisão que deixou um homem ferido. O condutor também se recusou a fazer o teste, mas apresentava sinais de embriaguez e também foi conduzido à delegacia.
Já em Gravatá (também no Agreste) e Ouricuri (Sertão do Araripe), os policiais constataram a embriaguez com o uso do bafômetro. No primeiro caso, uma mulher realizou o teste e o resultado foi de 0,41mg/l, enquanto no segundo o teste foi de 0,70mg/l. Os condutores foram autuados com uma multa no valor de R$2.934,70 e conduzidos à delegacia policial de cada localidade.


