Moradores do Padre Cícero pagam por desentupimento de esgoto diante da falta de ação pública

por Carlos Britto // 18 de janeiro de 2026 às 08:12

Foto: Whatsapp/ divulgação

Uma moradora da Rua do Peru, no bairro Padre Cícero, em Petrolina, denuncia a situação de abandono causada por três esgotos estourados que já dura mais de dois meses. Segundo ela, diante da demora do poder público, os próprios moradores precisaram arcar com os custos do serviço para amenizar o problema que tem causado transtornos constantes para os moradores.

Semana passada pagamos o serviço do nosso bolso, mas já começou de novo e nós não temos dinheiro para ficar pagando uma coisa que é de responsabilidade da cidade. São três bocas de lodo estouradas na mesma rua”, afirmou.

A moradora também relatou que a gravidade do problema já ultrapassou os limites da rua e passou a atingir diretamente as residências causando prejuízos e insegurança entre as famílias. Diante da situação, a comunidade já tentou, por diversas vezes, entrar em contato com os órgãos responsáveis, mas até o momento nenhuma providência efetiva foi tomada para resolver a situação.

A situação tá feia. Peço que tenham mais responsabilidade com a gente aqui. As bocas de lodo estão todas estouradas e já chegou a entrar nas casas. Venham resolver esse problema da gente. Se fosse em outros bairros o problema já estava resolvido”, desabafou.

Os moradores cobram uma resposta urgente, já que o esgoto a céu aberto representa risco de doenças e compromete a dignidade das famílias que vivem na área. O blog deixa o espaço aberto para que os órgãos responsáveis se manifestem sobre o caso e informem quais medidas serão adotadas para solucionar o problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários