Falta de estrutura no Hemoba em Juazeiro gera desconforto entre doadores

por Carlos Britto // 16 de janeiro de 2026 às 13:15

Foto: Divulgação

Um relato de um doador de sangue reacende o debate sobre a estrutura de atendimento do Hemoba em Juazeiro (BA). Segundo ele, apesar das constantes campanhas que alertam para a falta de sangue no banco, o problema estaria, na prática, na capacidade de atendimento da unidade.

De acordo com o doador, que esteve no hemocentro, o funcionamento para doações vai das 8h às 11h. Ele afirma que chegou por volta das 9h30, mas já não havia mais fichas disponíveis para atendimento. A situação, segundo o relato, não foi isolada e outros voluntários também deixaram o local sem conseguir realizar a doação.

“Sou doador de sangue e vim doar para um paciente internado no Hospital Regional (HRJ), que deixou de receber transfusão nesta semana por falta de sangue no banco. Mesmo chegando dentro do horário, não consegui doar porque não havia mais fichas”, relatou.

O doador também destacou que muitos voluntários precisaram se ausentar do trabalho para comparecer à unidade, mas acabaram impedidos de contribuir. Para ele, a continuidade da escassez de sangue não ocorre por falta de doadores, mas por limitações na estrutura e no atendimento oferecido. “Infelizmente, quem precisa do sangue vai continuar sem receber. Não por falta de doador, mas por falta de estrutura para receber as doações”, completou. A reportagem deixa espaço aberto para esclarecimento por parte do Hemoba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários