A Polícia Civil da Bahia (PCBA) prendeu, ontem (14), um homem de 40 anos no município de Curaçá, Norte do Estado. A ação é resultado do desdobramento de uma ação penal que culminou na expedição de um mandado de prisão definitiva, decorrente de sentença condenatória contra o acusado. A prisão ocorreu no Centro da cidade, após diligências realizadas pelas equipes policiais.
Conforme apurado no processo judicial, os fatos ocorreram em 2017 e envolveram uma vítima de 13 anos de idade. Na ocasião, um adolescente foi induzido pelo autor à prática de infração penal, caracterizando o crime de corrupção de menores. As condutas resultaram na condenação pelos crimes de estupro de vulnerável, corrupção de menores e fornecimento de bebida alcoólica a adolescente.
Após a captura, o homem foi conduzido à unidade policial para a adoção dos procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça. Participaram da ação equipes da Delegacia Territorial (DT)/ Curaçá e do Grupo de apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI)/Norte.


