Miguel detona gestões passadas do PSB, legenda do aliado João Campos

por Carlos Britto // 14 de janeiro de 2026 às 15:00

Fotos: arquivo/reprodução

Aliado do prefeito do Recife (PE), João Campos (PSB), o ex-prefeito de Petrolina e presidente estadual do União Brasil, Miguel Coelho, usou as redes sociais na terça-feira (13) para criticar gestões anteriores de Pernambuco ao cobrar investimentos no Interior do Estado. A declaração respinga diretamente no PSB, partido que governou o Estado por 16 anos antes da atual gestão.

Ao citar “outros governadores” e o histórico de abandono do Sertão do São Francisco, Miguel se referiu a administrações anteriores ao governo de Raquel Lyra (PSD), mas também cobrou a atual governadora pela ausência de um hospital regional em Petrolina. “É um absurdo Petrolina, o Sertão do São Francisco, não ter um hospital regional, quando tantos outros governadores já se passaram”, afirmou.

O ex-prefeito reforçou ainda que a cidade nunca foi prioridade institucional. “Petrolina não é conhecida por ser refém ou ficar de rebote nem de governo do Estado, muito menos de governo federal”, disse.

Miguel associou a cobrança ao discurso eleitoral e defendeu a eleição de um representante do Interior para o Senado. “Petrolina, junto com o povo de Pernambuco, vai eleger o senador sertanejo para tirar do papel esse hospital, a segunda ponte Petrolina (PE)–Juazeiro (BA) e obras como o Canal do Sertão e o Canal dos Negreiros”, declarou.

Padrão histórico

Para ele, a falta de investimentos revela um padrão histórico. “É claro que vamos olhar para o Agreste e para a Região Metropolitana, mas não podemos negligenciar ou deixar de reconhecer que o Interior sempre foi deixado à margem por muito tempo na história política do nosso Estado”, afirmou. Apesar da alfinetada ao legado do PSB, Miguel tem reforçado a aliança política com João Campos. Em dezembro, após encontro entre os dois, ele destacou a parceria entre União Brasil e PSB. (Fonte: JC Online)

Miguel detona gestões passadas do PSB, legenda do aliado João Campos

  1. Petrus disse:

    Miguel Casquinha. Só discurso barato. Não passa de um coronelzinho das antigas. Esse grupinho dele sempre participou das gestões anteriores. O pai dele foi secretário de desenvolvimento. Por que nada de desenvolvimento trouxe para o Sertão. Cambada de oportunistas. Puxadores de muro de carteirinha. Seu grupo, Miguel Casca, não tem moral para reclamar de político algum.

  2. Sempre alerta disse:

    O coronel migué tá perdendo espaço !

  3. Sempre Atento disse:

    Os dois se merecem pois são iguais na demagogia e hipocrisia só retardados que acreditam neles e em seus grupos políticos, pois todos já fizeram parte do mesmo partido e governaram por muito tempo e vem com a mesma conversa cansada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários