Sintraf Petrolina realizará 3ª edição do Congresso da Agricultura Familiar

por Carlos Britto // 13 de janeiro de 2026 às 21:35

Foto: Divulgação

O Sindicato da Agricultura Familiar de Petrolina (Sintraf-Petrolina) realiza, no próximo dia 30 de janeiro, o 3º Congresso da entidade, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)/Campus Sede. O evento será um espaço de diálogo, reflexão e construção coletiva, reunindo agricultores e agricultoras familiares, além de parceiros institucionais, para debater os rumos da agricultura familiar e o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao campo.

Com o tema “Terra, Gente e Futuro”, o encontro destaca a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento sustentável, a produção de alimentos e a defesa dos direitos de quem vive e trabalha no meio rural. O Sintraf Petrolina reforça que o agricultor e a agricultora familiar têm papel central na construção de um futuro mais justo e sustentável.

O 3º Congresso reafirma o compromisso do sindicato com a organização, a participação social e a luta em defesa da terra, da dignidade e do futuro das famílias agricultoras de Petrolina e da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários