Operação da PCBA em Cansanção apreende mais de 500 bebidas destiladas

por Carlos Britto // 09 de janeiro de 2026 às 18:00

Foto: Ascom PCBA/divulgação

Deflagrada nessa quinta-feira (8) pela Polícia Civil da Bahia (PCBA), a Operação ‘Poison Drink’ apreendeu em Cansanção, Norte do Estado, um total de 535 bebidas destiladas. A ação teve por objetivo fiscalizar a comercialização de bebidas com suspeita de irregularidades, além de combater fraudes tributárias e infrações contra a saúde pública.

A Poison Drink foi comandada pela 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin)/Senhor do Bonfim, com atuação da Delegacia Territorial (DT) em Cansanção, e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI)/Centro Norte).

Entre as bebidas apreendidas estavam whisky, gin, vodka e conhaque – todas com suspeita de irregularidades. Os produtos foram encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

No povoado de Tanque da Gameleira, local onde ocorreu a maior apreensão, estava prevista a realização de um evento em um clube privado neste sábado (10). Em razão da ação fiscalizatória, o alvará para a realização da festa foi suspenso pela prefeitura. A operação integrou esforços da PCBA com a Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e o Setor de Tributos do município de Cansanção.

Como denunciar

A ação também tem como finalidade prevenir riscos à saúde da população, coibir a circulação de produtos irregulares e reforçar as ações integradas de fiscalização, garantindo maior segurança aos consumidores. A população pode colaborar denunciando a produção, armazenamento, transporte e comercialização de bebidas alcoólicas irregulares ou de origem duvidosa, por meio do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), cujo número é o 181.

Operação da PCBA em Cansanção apreende mais de 500 bebidas destiladas

  1. Sempre alerta disse:

    Olha o perigo ! Parabéns polícia por tirar de circulação essas malditas bebidas !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários