Conab fortalece agricultura familiar e segurança alimentar no Sertão

por Carlos Britto // 26 de dezembro de 2025 às 10:00

Foto: Canal Rural/reprodução

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou, entre os dias 14 e 23 de dezembro, uma série de ações em Pernambuco voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar e à promoção da segurança alimentar e nutricional. As iniciativas integram as políticas públicas de apoio à produção rural e de combate à insegurança alimentar e nutricional, beneficiando milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A maior parte dos municípios beneficiados está no Sertão: Terra Nova (dia 14); Parnamirim e Mirandiba (dia 15); e Carnaíba (dia 16). A ação foi encerrada em Barreiros (dia 23).

As atividades contaram com a presença do superintendente regional da Conab Pernambuco, Elizaldo Sá, que acompanhou as entregas e reforçou a importância das ações para o desenvolvimento local, a geração de renda no campo e o acesso a alimentos saudáveis pela população atendida.

Durante as agendas, o superintendente regional Elizaldo Sá destacou que as ações executadas pela Conab-PE reforçam o papel estratégico da Companhia na promoção da segurança alimentar e no fortalecimento da agricultura familiar. Segundo ele, iniciativas como essas garantem renda aos produtores rurais, valorizam povos e comunidades tradicionais e asseguram alimentos de qualidade às famílias atendidas pela rede socioassistencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários