Vereadores da Casa Plínio Amorim e o cenário ainda polarizado para 2026

por Carlos Britto // 26 de dezembro de 2025 às 09:05

Fotos: Nilzete Brito/Ascom CMP arquivo

Com a proximidade das eleições do ano que vem, a Câmara de Vereadores de Petrolina terá representantes em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Tirando Ronaldo Silva (PSDB), que ainda deixa essa possibilidade em aberto, outros dois nomes caminham para confirmar suas candidaturas.

A exemplo de Ronaldo, Professor Gilmar Santos (PT) e Dhiego Serra (PL) integram a bancada de oposição na Casa Plínio Amorim. Mas as semelhanças param por aí.

De linhas ideológicas distintas, o petista e o conservador partirão para buscar os votos do eleitorado num contexto de país ainda muito polarizado politicamente. O desafio já seria grande, em situações de normalidade política. Na conjuntura atual, então, fica difícil qualquer prognóstico.

Vereadores da Casa Plínio Amorim e o cenário ainda polarizado para 2026

  1. Edilberto disse:

    A minha opinião sobre política hoje é a seguinte, não sou de esquerda, direita, centro, são todos farinha do mesmo saco, o politico muda de lado de acordo com o que oferece mais benefícios próprios e não representam o POVO, como está na CF/88. Deveria existir apenas dois “lados” o CORRETO, honesto e o CORRUPTO (Ladrões), com foco apenas no cidadão e o pais, não em utopias de Karl Max ou socialismo fantasioso. Hoje o que chega mais próximo do ideal é o PL, não vemos casos de CORRUPÇÃO (Roubo aos cofres públicos) como é intenso no PT, inclusive o ex presidiário presidente, passou 580 dias na cadeia por corrupção (descondenado) e tem dezenas de comparsas dele descondenados. Os caras mentem, é uma DEMAGOGIA constante na TV, de obras não realizadas, que seriam obrigação deles, afinal ganham bem nosso dinheiro para isso. O atual presidente parece “Odorico Paraguassu” do seriado da globo “O bem amado”. Definitivamente , DEMAGOGIA não cola mais, mentiras, hipocrisias, a informação está na palma da mão. Se todo dinheiro do contribuinte fosse investido em ciência, ensino de qualidade, tecnologia, como faz EUA, Coreia do Sul e alguns países da Europa, seríamos um POTÊNCIA mundial, mas escoa no esgoto da CORRUPÇÃO. Vamos ser realistas, tirando esses LADRÕES DA POLÍTICA, político só com ficha limpa, exigir certidão negativa, como se faz com um concursado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários