Moradores do bairro Cohab Massangano, Zona Oeste Petrolina, cobram melhorias para a praça localizada entre as ruas 94, 96 e 99. Segundo uma comunitária, o espaço foi construído em 2013, mas nunca foi finalizado nem inaugurado e segue, até hoje, sem nome oficial. O principal questionamento é a sensação de abandono ao longo de mais de uma década. De acordo com os moradores, a praça não recebe limpeza regular por parte da prefeitura e a manutenção básica do local tem sido feita por uma moradora aposentada do próprio bairro. “Não tem ninguém que faça nada, então eu faço. Gosto de limpeza e termino limpando a praça. Por isso eu cobro, porque os meus impostos estão em dias, então a prefeitura precisa ter respeito por onde eu moro”, relatou.
Além da limpeza, a comunidade aponta a falta de itens básicos, como lixeiras e materiais de apoio. “Quem é que varre? A gente. Temos que comprar vassoura, gastar do nosso bolso. Pelo menos vassoura e lixeira a gente queria. Não tem lixeiro aqui, não. Se a gente não limpar, a praça fica imunda, e nós não gostamos disso”, desabafou outra moradora.
Outra preocupação é a quadra esportiva da praça, que também nunca foi concluída. Segundo os moradores, o espaço chegou a passar por uma reforma no ano passado, mas sem atender às principais necessidades da comunidade. A comunitária afirma que já buscou apoio junto ao poder público, mas segue sem respostas concretas.
“A quadra até teve uma reforma, mas não colocaram o que a gente já pediu. Já fomos ao Ministério Público e pedimos ao secretário de Urbanismo para colocar uma tela de proteção, porque tem um projeto de futebol aqui. A bola vai para dentro das casas, quebra janelas e móveis. A gente quer uma solução para isso,” contou. A Redação do Blog encaminhou as demandas apresentadas pelos moradores à Prefeitura de Petrolina, que informou que irá averiguar a situação da praça da Cohab Massangano e as reivindicações da comunidade.



No momento a prefeitura esta ocupada com a festa de reveion e o carnaval.
A praça de Areia Branca, também um dos bairros mais antigos, segue a passos de tartarugas. Pior que isso, a prefeitura autorizou a construção de um bar na própria praça, ao que parece com recursos públicos. Pior ainda, o bar ficará em frente da igreja, cuja frente é o bar. É máfia e mais máfia nesta gestão faz de contas.
O que foi gasto para enfeitar a praça da catedral somente para o período de natal, certamente daria para melhorar diversas praças pela cidade e por muitos anos. Acorda, meu povo!
Praca feiosa sem verde, sem arvores, sem sombra, horrível.