Numa única foto, personalidades relevantes da sociedade petrolinense, em evento realizado pela prefeitura no começo dos anos 80.
À frente está o saudoso arquiteto Carlos Nascimento; por trás dele, Nizete Menezes e Raimundo Américo, que tem ao seu lado outro renomado e também saudoso arquiteto Cosme Cavalcanti e o então prefeito de Petrolina, Augusto Coelho (1983-88).



Ao observar essa emblemática fotografia, com personalidades que fazem a história de Petrolina, me vem a lembrança do nosso Carlinhos Nascimento Passos. Pessoa de muita sabedoria, espírito público e visão de futuro. Desenhou, juntamente com outros, o traçado urbanístico de Petrolina. Planejou, com a coadjuvancia de muitos outros, as vias, os bairros. Naquele período, diferente destes tempos atuais, não grassava vaidades individuais, instintos de enriquecimento com dinheiro do povo, ou busca de estabelecer atuação performática. Fez escola o grande Carlinhos: carregava, preso no bolso da camisa, os lembretes mais urgentes, as ações a serem executadas naquela quadra do dia, da noite ou da madrugada. Grande arquiteto que merece ser reverenciado.
Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses aí. Tenho o original dessa foto.