Moradores de Petrolina voltaram a questionar a sujeira deixada nas vias públicas após a realização de corridas de rua na cidade. Segundo um morador, resíduos produzidos durante os eventos, como saquinhos de água utilizados para a hidratação dos atletas, permanecem espalhados após a prova, algo que acontece de forma recorrente na cidade, causando transtornos à população.
“Organizadores de provas de corrida, é importante que o lixo seja coletado. Tem umas duas semanas que teve uma corrida para o Capim e, até hoje, os saquinhos com água que são utilizados para hidratação dos corredores estão espalhados na rua do Centro até o Capim. Façam suas provas, mas recolham o lixo que vocês produzem”, desabafou.
De acordo com os moradores, a falta de recolhimento adequado compromete a limpeza urbana e o visual das vias, além de gerar desconforto para quem mora ou circula pelos locais por onde as provas passam. Fica a dica para os responsáveis pela organização dos eventos: além de incentivar o esporte e a qualidade de vida, é fundamental garantir o cuidado com o espaço público e a limpeza das ruas após essas atividades esportivas.



Organizadores desta corrida tem obrigação de limpar !