Marcelo Damasceno, radialista, conhecido por escrever muito bem, fez uma homenagem emocionante ao editor desse blog, Carlos Britto. No texto, Marcelo narra a trajetória profissional de Britto e destaca como Carlos Brito sempre saiu na frente em tudo. Primeiro blog de forma profissional. Homem de publicidade destacado. Um radialista que conseguiu sua própria emissora de rádio e tem sido pioneiro e destacado em tudo que decide fazer. Veja o relato de Marcelo:
O radialista e blogueiro CARLOS BRITTO, não surgiu hoje no midiático universo, seja de rádio, jornal ou blog. Desde o recente final dos anos 1970, Carlos Britto trabalha em Comunicação. A radiodifusão lhe surgiu cedo, ainda na adolescência. E isso juntou, fascínio e curiosidade. A Emissora Rural lhe abriu portas e janelas, lhe ofereceu a ampla discoteca, uma complexa mesa de operação de áudio, o microfone, a rua, o futebol, tudo de uma vez. E “Carlinhos”, como é tratado no seu ciclo pessoal, viu essas oportunidades e agarrou-as de vez. Estava surgindo o radialista na essência, múltiplo e com jornada interminável de trabalho. Abraçou todas as oportunidades, não largou nada. E foi desse discernimento que juntou a vida nesse ofício. Simultaneamente nao perdeu oportunidades de interação com a classe política de Petrolina, Guilherme Coelho, Fernando Bezerra Coelho, pessoas importantes da sua relação pessoal e pública. Mas, CARLOS BRITTO experimentou as estações possíveis de rádio que pôde. Emissora Rural, Vale FM( hoje Tropical) Rádio Grande Rio AM e FM, Rádio Jornal.
Esteve em todas essas oportunidades, com esforço, com interesse, com protagonismo e insistência, no estúdio e na sala de administração. Sua atividade tambem se estendeu a jornais com destaque pra Folha de Pernambuco. Até que veio a consagração definitiva do seu Blog, que virou empresa forte de notícias. Veio a publicidade plena como está no nome. Vieram as relações de mercado e inevitavelmente de política. Carlos Britto ganhou uma dimensão regional. De Recife a Brasília, todo mundo sabe quem é CARLOS BRITTO. Até que de tudo que foi experiência finalmente CARLOS BRITTO adquiriu a rádio PLENA FM, com novos propósitos de frequência modulada que toca música muita e toca noticia também, tudo muito sofisticado. Britto ainda criou um podcast. Mas o principal é que Carlos Britto virou um verbete da comunicação. Cresceu mais que qualquer outro radialista nessa geografia da radiodifusão. Estendeu sua vida a outros no jornalismo. Virou assessor da governadora Raquel Lyra. E agora, com suficiente coragem de se reinventar na vida. Está político.


