Comerciante lamenta impactos causados por obra de rotatória na Avenida das Nações

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2025 às 17:53

Foto: Whatsapp/ divulgação

Um comerciante da Avenida das Nações, em Petrolina, lamentou as dificuldades enfrentadas após o início da construção de uma nova rotatória em frente ao Supermercado Regente. Segundo ele, a intervenção não seria necessária no local e tem causado prejuízos diretos ao comércio da região, principalmente por conta da proibição de estacionamento ao longo da via.

“O comércio já tá ruim, aí cria essa rotatória aqui e proíbe o estacionamento em todo o percurso do nosso comércio. Quem paga imposto acaba sendo totalmente prejudicado nessa situação aqui”, desabafou. Ainda segundo ele, a ausência de vagas para estacionamento compromete o acesso dos consumidores aos estabelecimentos, impactando diretamente nas vendas e na sobrevivência dos pequenos negócios instalados na avenida.

O Blog encaminhou a demanda à Prefeitura de Petrolina e aguarda um posicionamento oficial sobre a obra, a necessidade da rotatória e as medidas adotadas em relação ao estacionamento e aos impactos para o comércio local.

Comerciante lamenta impactos causados por obra de rotatória na Avenida das Nações

  1. Sempre Atento disse:

    Está obra ai é só um meio de desvios do dinheiro público, precisa quebrar essa mercadoria toda,uma falta de respeito ao petrolinense, olha o transtorno que tá causando a todos.

  2. Maguim disse:

    Desnecessário mesmo!
    Terra dos impossíveis

  3. Francisco Cruz disse:

    A política pública de mobilidade urbana em Petrolina se resume a rotatórias. Nada inovador em termos de mobilidade. Outra coisa vergonhosa que vem ocorrendo em Petrolina é a indústria das multas, de modo que tal ato virou instrumento de arrecadação. O que se nota é o uso do monitoramento de vias com o objetivo de eminentemente arrecadatório, pois sequer o cidadão tem condições de promover sua defesa, uma vez que o ato vergonhoso (objetivo arrecadatório) da autoridade de trânsito, a mando do chefe do executivo, que nada tem a oferecer em matéria de mobilidade urbana.

  4. Roberto disse:

    Ainda bem que rotatória é uma solução simples. Com simplicidade, se pode mudar para melhor a mobilidade. Com rotatórias, se melhorou a mobilidade em vários pontos. Os consumidores podem deixar os carros nas ruas transversais ou nas calçadas amplas.

  5. Jonas disse:

    Galera só reclama, nada nunca está bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários