A última reunião plenária do ano na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), realizada ontem (18), ocorreu nessa quinta (18). A sessão foi marcada por balanços de 2025, mas também contou com anúncios e comentários sobre a política nacional. Um dos destaques foi o pronunciamento de Henrique Queiroz Filho (PP), que comemorou a realização do leilão da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), realizado em São Paulo (SP) na manhã de ontem.
O leilão prevê a concessão do saneamento para a iniciativa privada no Interior do Estado, e envolve investimentos da ordem de R$ 19 bilhões em 175 municípios. Henrique Queiroz Filho elogiou o governo estadual pela iniciativa. “Pernambuco dá mais um passo largo rumo ao desenvolvimento. Rumo a buscar novos investimentos e empreendimentos, não só da iniciativa pública, mas também da privada”, afirmou.
O parlamentar destacou também a retomada de investimentos na saúde, educação, e infraestrutura em Pernambuco. Ele registrou a inauguração do Hospital Eduardo Campos, no Sertão do Pajeú, a distribuição de ônibus escolares para os municípios e o anúncio da ordem de serviço do Arco Metropolitano. “São obras que vão trazer a Pernambuco, mais uma vez, a possibilidade de sonhar mais alto, de trazer investimentos e mostrar que estamos no caminho que a população sonha”, concluiu.



Felicidade ? Tão achando que o estado vai ficarc100 % com água e saneamento? Vamos ver !
Desde que não tenha sido um leilão direcionado tem meus aplausos
O dinheiro dessas privatizações logo acaba porquê a classe politica avança com a gastança. Pro povo vai sobrar água rara, e mais valorizada. O investidor têm sede, sede de lucro