Trabalhadores da reforma do Museu do Sertão cruzam os braços e cobram pagamento

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2025 às 09:31

Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

Conforme haviam prometido, os trabalhadores que atuam na obra de reforma do Museu do Sertão de Petrolina cruzaram os braços no início da manhã desta sexta-feira (19). Eles reivindicam o pagamento pelo serviço, que até agora não foi efetuado.

De acordo com Faerbson José da Silva, proprietário de uma empresa de construção civil na cidade, no dia 28 de novembro deste ano ele foi procurado pelo engenheiro da empresa terceirizada, contratada pela prefeitura, para a realização de orçamento e execução de serviços de fachada na obra do Museu do Sertão.

Após a apresentação do orçamento, o mesmo foi aprovado, tendo sido firmado contrato entre as partes. Ficou acordado que o pagamento pelos serviços executados seria realizado no dia 12 de dezembro, o que não ocorreu. “Segundo informações repassadas pelo engenheiro, o atraso teria ocorrido em razão da falta de pagamento das medições por parte da Prefeitura”, contou Faerbson.

Diante disso, foi marcada uma nova data de pagamento para o dia 15 de dezembro, compromisso que novamente não foi cumprido. Até ontem (18), o pagamento permanecia em aberto. “Ressalto que, mesmo diante do inadimplemento, meus funcionários continuaram trabalhando e executando os serviços normalmente. Diante do descumprimento reiterado do acordo, informo que a partir da manhã do dia 19 de dezembro será realizada a paralisação dos serviços, como forma de reivindicar o pagamento devido”, completou Faerbson. A reportagem entrou em contato com a prefeitura, que ficou de se posicionar sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários