O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) prorrogou até esta sexta-feira (19) o prazo para a realização do Censo Previdenciário dos servidores públicos municipais vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Inicialmente, o recenseamento deveria ser concluído até ontem (17), mas a data foi estendida para garantir que todos os segurados possam regularizar sua situação. A ação é obrigatória para servidores da ativa, aposentados, pensionistas e dependentes.
A prefeitura e o IPJ reforçam que o não cumprimento do recenseamento dentro do prazo poderá acarretar consequências legais, incluindo a suspensão da remuneração ou dos benefícios previdenciários, conforme estabelece o Decreto Municipal nº 410/2025. Caso o bloqueio persista por até seis meses, o benefício poderá ser cancelado.
De acordo com o IPJ, o Censo pode ser realizado de forma presencial ou remota, garantindo praticidade e acessibilidade aos segurados.
Canais
Para o atendimento presencial, é necessário agendamento prévio, que pode ser feito pelos seguintes canais:
– Telefone/WhatsApp: 0800 006 7873;
– E-mail (ouvidoria@juazeiro.ba.gov.br);
– Atendimento presencial na sede do IPJ (Centro Médico Empresarial Dr. Renato Cerqueira, Rua Minas Gerais, nº 46, 4º andar).


