Câmara aprova conversão em dinheiro de licença-prêmio dos servidores municipais

por Carlos Britto // 11 de dezembro de 2025 às 20:52

Foto: YouTube/CMP reprodução

Em uma das últimas sessões plenárias do ano, a Câmara de Vereadores de Petrolina avalizou nesta quinta-feira (11) o Projeto de Lei 060/2025, que autoriza a conversão em pecúnia (dinheiro) de períodos de licença-prêmio adquiridos pelos servidores efetivos da prefeitura e estabelece critérios e procedimentos para sua concessão.

O discurso dos governistas foi uníssono em afirmar que a proposta vem para ajudar os servidores, os quais serão beneficiados com o dinheiro da licença-prêmio, em vez de usufruir do benefício. O principal argumento é o de que eles poderão cuidar de sua saúde ou investir em itens como reforma da casa e aquisição de bens materiais.

No entanto, não foi bem dessa forma que o líder da oposição, Professor Gilmar Santos (PT), viu o projeto. Segundo ele, a grande conquista que o Executivo Municipal poderia dar aos servidores seria uma “valorização permanente” dos profissionais.

Exemplo disso seria a estruturação dos planos de carreira dos servidores. Professor Gilmar aproveitou para criticar a situação pela qual vivem os profissionais de odontologia da rede municipal, que reivindicam o piso salarial da categoria. Mesmo com as ressalvas do oposicionista, o PL do Executivo foi aprovado por 19 votos favoráveis e, agora, segue para a sanção do prefeito Simão Durando (UB).

Câmara aprova conversão em dinheiro de licença-prêmio dos servidores municipais

  1. Esperando disse:

    O professor Gilmar é oposição, ou do contra?
    Se é pra benefiar os funcionários, mesmo sendo da oposição, tem que apoiar.

  2. Nilberto Araujo Silva disse:

    ESSE PROJETO VEIO BOA HORA, TENDO RM VISTA QUE UM PROJETO ANTERIOR A ESSE SÓ BENEFICIAVA OS PROFESSORES.
    E AGORA ESSE NOVO PROJETO VAI ESTAR BENEFICIANDO TODOS OS SERVIDORES.

  3. VALDIR MAURICIO GOMES disse:

    Graças a Deus esse dinheiro vem em boa hora para ajudar a quitar as dívidas dos servidores públicos municipais

  4. Como servidor público municipal da Prefeitura de Petrolina-PE ficou satisfeito porque o executivo municipal concederá um direito em em forma de compensação paga a ajudará muitos que envelheceram na Prefeitura. Parabéns ao Prefeito Simão Durando e o executivo municipal.

  5. ROSANGELA APARECIDA REIS CASAGRANDE disse:

    Espero que aí seja pago quando o servidor já tiver a licença, porque aqui aonde eu trabalho, fazemos o pedido e demora hemm para receber, aqui depende do orçamento. Mas isso já devia ser um direito do servidor

  6. VALDIR MAURICIO GOMES disse:

    Esses vereadores são os incompetentes votamv projeto de lei benefiando uma minoria de servidores e a maiores que estão na linha de frente eles deixam de fora esses bandos de pau mandado de Simão durando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários