O valor dos honorários pagos ao escritório da mulher e dos filhos do ministro Alexandre de Moraes surpreendeu o meio jurídico. Advogados de escritórios renomados afirmaram à coluna, sob reserva, que possivelmente se trata do maior contrato já firmado com uma banca de advocacia no país.
A colunista Malu Gaspar revelou nessa terça-feira (9) que o Banco Master contratou o Bacci de Moraes Advogados por R$ 129 milhões. No meio jurídico, comenta-se que apenas o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos pode ter recebido montante próximo a esse valor de um único cliente.
Viviane Bacci, mulher de Moraes, é formada em publicidade e marketing e direito. Dois filhos do ministro também atuam na banca — Juliana Bacci de Moraes e Alexandre Bacci de Moraes. Segundo O Globo, o escritório representou Daniel Vorcaro e seu banco, o Master, numa ação que ele moveu contra Vladmir Timerman por calúnia. A ação é assinada por dez advogados do escritório da família de Moraes. Esse tipo de ação é comumente as que têm menor custo para os clientes.
A coluna Andreza Matais tentou entrar em contato com o escritório, que não responde aos pedidos de esclarecimentos. O ministro nunca comentou sobre a relação do escritório com Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. Vorcaro foi preso em novembro, acusado de gestão fraudulenta de R$ 12 bilhões e de integrar uma organização criminosa. (Fonte: Portal Metrópoles)



Nossa como certos adovigadios influentes ganham milhoes
Brazil zil, zil, zil…………………
Quem essa Malu Gaspar acha que é para atacar nossa democracia dessa maneira?
Incrível um negócio desse, se fosse pessoas normais estariam na cadeia e pegaria 1000 anos de prisão, agora sendo da família dele tá tudo certo,justiça vergonha.
Viva Brasil país de ladrões
Poxa é um bom dinheiro, deve ser de origem licita e a prestacao do serviço deve ser de muita boa qualidade; porque há muitos advogados, mas de boa qualidade nao sao muitos. Certamente é um contrato ético.
É o que a nação espera ética e moral.