Dez deputados pernambucanos votaram a favor e 13 foram contrários ao PL da Dosimetria, projeto de lei que reduz a pena de Jair Bolsonaro (PL) e outros condenados pelos atos de 8 de janeiro. Outros dois parlamentares do Estado estavam ausentes. O texto foi aprovado na madrugada desta quarta-feira (10) na Câmara dos Deputados e segue para o Senado.
Os votos favoráveis partiram de deputados da base aliada de Bolsonaro, cujas lideranças dos partidos orientaram pela aprovação do texto, como o PL, Novo, o bloco formado por União Brasil, PP, PSD, Republicanos, MDB, PSDB e Cidadania, além do bloco formado por Avante, Solidariedade e PRD.
Apesar da orientação, alguns nomes foram contrários à indicação dos partidos, como Maria Arraes (Solidariedade), Augusto Coutinho (Republicanos), Fernando Monteiro (PSD), Iza Arruda (MDB) e Luciano Bivar (União Brasil), que votaram contra.
Já os votos de rejeição ao projeto foram de deputados da base de apoio ao governo Lula. Eles seguiram a orientação dos seus partidos: PT, PCdoB, PV, PSB, PDT e a federação PSOL-Rede. O texto aprovado foi um substitutivo apresentado pelo relator, deputado Paulinho da Força (Solidariedade), e foi aprovado com 291 votos a favor e 148 contrários. Houve uma abstenção e 72 ausências.
O projeto segue para análise do Senado e ainda passará pelo presidente Lula, que pode vetar a proposta. Segundo o texto, a pena de Jair Bolsonaro pode ser reduzida a 2 anos e 3 meses.
Votaram ‘Sim’
– André Ferreira (PL)
– Clarissa Tércio (PP)
– Coronel Meira (PL)
– Eduardo da Fonte (PP)
– Fernando Filho (União Brasil)
– Fernando Rodolfo (PL)
– Mendonça Filho (União Brasil)
Ossesio Silva (Republicanos)
– Pastor Eurico (PL)
– Waldemar Oliveira (Avante)
Votaram ‘Não’
– Augusto Coutinho (Republicanos)
– Carlos Veras (PT)
– Clodoaldo Magalhães (PV)
– Eriberto Medeiros (PSB)
– Felipe Carreras (PSB)
– Fernando Monteiro (PSD)
– Iza Arruda (MDB)
– Lucas Ramos (PSB)
– Luciano Bivar (União Brasil)
– Maria Arraes (Solidariedade)
– Pedro Campos (PSB)
– Renildo Calheiros (PCdoB)
Túlio Gadêlha (Rede)
Não votaram (ausentes)
– Guilherme Uchoa (PSB)
– Lula da Fonte (PP)
(Fonte: JC Online)



Petriilinense fernando filho votou sim por que e bolsonarista, e ainda que fazer alianca com joao campos petista, kkkk!
A Grande decepção da politica da região :
Lucas Ramos, e eu que já votei nele, achando que estava trazendo algo de novo para Petrolina, TRISTE.
Pergunte a esses que votaram SIM, qual o benefício dessa alteração da lei em relação à sociedade e ao cidadão de bem, pagador de impostos. Isso eles não respondem.
PERNAMBUCO TEM O DEVER MORAL DE NÃO REELEGER OS QUE VOTARAM SIM.