Equipes da Prefeitura de Petrolina arregaçaram as mangas neste sábado (6) para realizar as intervenções emergenciais após a tempestade da noite de ontem (5) que se abateu sobre a cidade. A ação tem o objetivo de minimizar os transtornos provocados em vários locais, devido ao acúmulo intenso de água.
Entre as medidas em andamento nas comunidades de Petrolina, a Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil (Sespu) iniciou a instalação de bombas e dragas para ajudar na drenagem de lagoas e regiões com pontos de alagamentos, a exemplo da Vila Marcela e Jatobá.
Bairros como Santa Luzia, Dom Avelar e Jardim Petrópolis estão sendo monitorados desde as últimas 12 horas. A Concha Acústica da cidade, localizada na Praça Dom Malan, também será drenada. As ações emergenciais são necessárias para evitar que o nível de água aumente, atingindo residências e deixando parte da população isolada, desabrigada ou desalojada.
Contato úteis
A população pode acionar a Defesa Civil pelo WhatsApp (87) 9 8134-1838 ou para o nº 153 da Guarda Civil Municipal (GCM), que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Em caso de rompimento de cabos elétricos ou queda de postes, manter a distância e comunicar a Neoenergia (116) e a Central do Mais Luz (0800 608 1022).


