O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22) a pedido da Polícia Federal (PF). A informação é do portal g1.
De acordo com a Globonews, a prisão é preventiva e foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas não se trata de cumprimento de pena, e sim de medida cautelar.
Bolsonaro foi preso por volta das 6h e levado para a sede da Superintendência da PF, em Brasília, onde ficará, ainda segundo a Globonews, em uma sala de Estado – um espaço reservado para autoridades como presidentes da República e outras altas figuras públicas.
A prisão do ex-presidente, segundo a TV Globo, foi motivada por garantia de ordem pública.



Que absurdo, já vivemos um regime de exceção, onde um ministro ditador do STF é o supremo “mandatário” do Pais, ele desrespeita as leis, rasga a CF/88, age a bel prazer pra satisfazer seu ego e prazer pessoal. Persegue um ex Presidente, capitão do exército reformado, sem respeitar o processo legal e as prerrogativas do cargo. Um idoso, inocente, único crime, afrontar a facção política instalada no pais, fragilizado, sem condições físicas de reação, vitima de uma facada obscura, que até hoje ninguém foi punido. Cadê os direitos humanos e dos idosos? Parece que só protegem bandidos. É bom frisar que o ditador do STF, pode fazer isso com qualquer um cidadão, que conteste ele. Talvez ele e o ex presidiário, estejam satisfeitos agora, conseguiram “se vingar” , o foco era prender, Bolsonaro, mesmo que fosse arbitrariamente. Temos um parlamento inútil, parlamentares estão se exilando, para não serem presos pelo o ditador do STF. Só o SENADO poderia cessar os abusos, mas são inúteis e talvez, coniventes salvo raras exceções.
O sistema odeia Bolsonaro porque ele não é corrupto.
Parabéns STF, e Moraes, guardiões da democracia. O BR comemora finalmente a prisão do bandido genocida golpista, que fique por muito tempo na cela.
Edilberto me diga exatamente onde Moraes rasgou a CF. Como bom bolsogado não vai saber dizer, somente repete mantras do gabinete do ódio.