Devido a problemas no abastecimento d’água que atinge Petrolina nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) precisou suspender temporariamente o atendimento em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Nesta terça-feira (11), a UBS Bernardino Campos Coelho, no Bairro Vila Eduardo, e a unidade João Moreira, no Henrique Leite, estão fechadas. Já a unidade do Fernando Idalino está aberta apenas para agendamentos, sem oferta de serviços.
O município está viabilizando o envio de carros-pipa para abastecer as unidades. Mas enquanto o fornecimento não for normalizado, alguns serviços estão comprometidos, como curativos, atendimentos odontológicos, preventivos, vacinação e consultas médicas e de enfermagem.
“A prefeitura reforça que a medida é necessária para garantir a segurança dos usuários e profissionais de saúde. Assim que o abastecimento for restabelecido, os atendimentos retornarão normalmente”, ressaltou a SMS.



Já não basta a compesa deixa o povo sem água, agora deixa o povo sem atendimento na saúde, estudantes sem aula.
O culpado são todos esses políticos da cidade é uma vergonha pra cidade que tantos falam que é a cidade melhor de se viver,mentira das mais grandes nem água tem, todo início de verão é desse jeito, Petrolina tem muita maquiagem,engana muito
De que adianta só falar de coisas boas e esquecer da realidade, Petrolina vive uma situação caótica pois moramos praticamente na beira do rio e não ter água em casa mais a conta chega é cedo