O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Petrolina deu prosseguimento nesta segunda-feira (10), pelo Barro Henrique Leite, área central da cidade, à campanha de vacinação antirrábica. Ao longo dos próximos dias, a ação irá para outras 15 localidades. O objetivo é vacinar cães e gatos contra a raiva.
Este ano, a meta é vacinar em torno de 61 mil animais a partir dos três meses de vida. Petrolina já atingiu a meta de vacinação em felinos, que é de 7.100 gatos, mas seguirá com a campanha de vacinação porta a porta em caninos e felinos.
Dentre as doenças infecciosas de origem viral, a raiva é a única que pode gerar uma encefalite aguda, capaz de levar as vítimas à morte em praticamente 100% dos casos. A doença atinge todas as espécies de mamíferos, inclusive os seres humanos.
Programação
11/11 – Vila Vitória;
12/11 – Fernando Idalino;
13/11 – Park Jatobá; Novo Horizonte; Rio Jordão;
14/11 – Loteamento Recife;
17/11 – Areia Branca;
18/11 – Dom Malan;
19/11 – Maria Auxiliadora;
24/11 – Cacheado;
24/11 – Jardim São Paulo;
25/11 – Cosme Damião;
25/11 – Ipsep;
26 e 27/11 – São Gonçalo;
28/11 – Jardim Petrópolis.



Compesa. Desde o dia 09/11/2025, falta d’água no loteamento Eduardo. Tenta abri um protocolo na compesa e não consegue, por que existe um anterior que ainda nao foi resolvido. Pagando um valor alto e não recebido. Deve existir algum órgão para punir a compesa. O Rio São Franciso cheio e ja começa o período de cheia do mesmo e a cidade sem água. Tá na hora destes órgãos fiscalizadores se posicionar. Por conta desta falta de respeito da compesa para com seus consumidores. Se atrasam um fatura vem a multa e corte. Por que o inverso não pode acontecer.
No Sítio São João na estrada da Tapera desde o ano passado os cães e gatos estão sem vacinar.Esse ano a vacinação antirrabica foi para a Tapera mas não passou pelo Sítio São João e localidades vizinhas o que deixou a população preocupação.Carkos Britto por favor cobre providências nossos animais precisam ser avisados
No Sítio São João na estrada da Tapera desde o ano passado os cães e gatos estão sem vacinar.Esse ano a vacinação antirrabica foi para a Tapera mas não passou pelo Sítio São João e localidades vizinhas o que deixou a população preocupação.Carkos Britto por favor cobre providências nossos animais precisam ser vacinados