O Verano Brasil celebrou, no último sábado (8), os 50 anos de trajetória de seu fundador, Jorge Garziera, no Vale do São Francisco. O marco foi celebrado com um jantar especial e o lançamento de dois rótulos comemorativos da linha Garziera Resiliente, criados em homenagem à força e à visão do empreendedor.
De Garibaldi (RS), o enólogo e administrador chegou ao Sertão pernambucano para se dedicar à fruticultura irrigada na região. Foi peça-chave no desenvolvimento da viticultura no Semiárido brasileiro, trabalhando diretamente na implantação do primeiro vinhedo de uvas Vitis vinifera de Pernambuco. Resiliente celebra sua trajetória de pioneirismo, fé, superação e também o seu legado.
“Jorge vislumbrou o potencial desta terra e acreditou na força do sertanejo; aquele que, mesmo diante das quedas, levanta-se com coragem, trazendo novas oportunidades, visões e soluções. Hoje, ele celebra os frutos de seu esforço. Resiliente é a essência de um sonho que ousou florescer no coração do Semiárido Brasileiro e o reflexo dessa dedicação, que fez do Sertão um dos terroirs mais notáveis do Brasil e redefiniu a história recente do vinho brasileiro”, explica Rodrigo Fabian, sócio e diretor de enologia do Verano Brasil.
Realizado no Rio Restaurante e Rooftop, o evento contou ainda com a presença de familiares, imprensa e outros personagens da região e Lagoa Grande, como Vilmar Cappellaro e Roque Cagliari. A noite também rendeu homenagens a outras figuras históricas, como o também pioneiro José Gualberto de Almeida — presidente do Instituto do Vinho do Vale do São Francisco. Mais detalhes sobre os vinhos e o Grupo Verano Brasil podem ser encontrados no link disponibilizado pelo Blog. As informações são da assessoria.


