Uma equipe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Paulo Afonso, no Norte da Bahia, prendeu em flagrante na última segunda-feira (3) um homem de 52 anos acusado de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e violência psicológica contra sua ex-companheira. A ação ocorreu após denúncia de que a vítima – uma mulher de 43 anos – estava sendo ameaçada e corria risco iminente. Equipes da DEAM se deslocaram até a residência da vítima, onde o homem foi localizado e preso em flagrante.
Ela relatou às equipes que vinha sofrendo ameaças constantes, além de ofensas verbais. Foi constatado que o ex-companheiro estava em posse de um cartão de crédito da vítima e utilizava uma arma branca para intimidá-la.
O auto de prisão em flagrante foi lavrado pela Polícia Civil (PCBA). O suspeito foi apresentado em audiência de custódia na terça-feira (4) e teve a prisão convertida em preventiva.


