O Projeto ”Opará Vivo’, desenvolvido pelo Campus Zona Rural do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), está entre as propostas habilitadas para receber investimento através da Emenda Participativa do deputado federal Túlio Gadêlha. A votação é online, aberta ao público e acontece ao longo dos próximos dias.
A proposta tem como objetivo tratar o esgoto e recuperar as águas do Rio São Francisco na Orla de Petrolina, utilizando uma tecnologia inédita de nanobolhas, capaz de reoxigenar e purificar o rio sem necessidade de obras caras ou escavações. A inovação, criada por pesquisadores do próprio IFSertãoPE Zona Rural, nasceu no coração do Sertão e tem potencial de transformar a relação da cidade com o Velho Chico.
“O Opará Vivo é mais do que um projeto, é um sonho coletivo de ver nossa orla limpa, viva e devolvida ao povo”, destacou o diretor-geral do Campus Zona Rural, Vitor Lorenzo. O projeto concorre com outras iniciativas de impacto social e ambiental em Pernambuco. Para apoiar a iniciativa, basta acessar o link da Emenda Participativa de Túlio Gadêlha e votar no Opará Vivo.



Parabéns 👏👏👏👏👏👏👏
Parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Parabéns para a ciência que cria expectativas de salvar quem produz riquezas, ao invez de políticos de plantão, que plantam asfalto na orla.