Com artistas nacionais confirmados, VinhuvaFest 2025 vai movimentar Lagoa Grande após 10 anos

por Carlos Britto // 29 de outubro de 2025 às 10:17

Foto: Santiê Comunicação/Ascom PMLG

Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, terá uma das melhores edições da VinhuvaFest de sua história. O evento, que não acontecia há uma década, será retomado neste ano pela prefeita Catharina Garziera. Ela anunciou oficialmente, no final da tarde de ontem (28), a programação da 9ª VinhuvaFest, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Vereadores.

Acompanhada do ex-prefeito Jorge Garziera (secretário de Governo e coordenador geral da VinhuvaFest 2025) e Valman Rivas (secretário de Representação Recife-Brasília), a gestora revelou, em coletiva de imprensa, tudo o que vai ocorrer no evento. Também estava presente a ex-prefeita Rose Garziera.

Após a solenidade na Câmara, a prefeita e sua comitiva formada pelos secretários e vereadores aliados seguiram para a Praça Hermes Amorim (Praça dos Estudantes), no coração de Lagoa Grande, para entregar a requalificação do equipamento público. Foi na praça que a prefeita anunciou, para o público presente, as atrações artísticas do espaço Arena Vinhuvafest, que abrigará os shows do evento.

 Entre os nomes anunciados, destaque para Wesley Safadão, Léo Foguete, Eduardo Costa, Simone Mendes, Felipe Amorim, Matheus Fernandes, Almir (ex-The Fevers), o cantor gospel Gerson Rufino, além de artistas locais. A programação agradou em cheio o público e promete atrair muita gente ao Parque de Eventos da Uva e do Vinho, no Centro da cidade – não só de Lagoa Grande, como da região.

Mas o entretenimento é apenas parte da VinhuvaFest. O foco, segundo a gestora, é a consolidação, ampliação e estruturação turística da segunda maior região produtora de uvas e vinhos do país, que transformou Lagoa Grande na ‘Capital da Uva e do Vinho’ do Nordeste. “A volta da Vinhuvafest só é possível porque os lagoa-grandenses abraçaram a festa. Nosso potencial está presente e os números estão aí pra provar isso. Neste retorno, a gente quer fazer ainda mais história”, disse Catharina.

Foto: Santiê Comunicação/Ascom PMLG

Novidade

O evento deste ano traz novidades. Uma delas é o Wine Jazz, um festival que reúne música, vinhos e um ambiente agradável no espaço de feiras do Parque da Uva e do Vinho. Além disso, as palestras e seminários, visitas técnicas guiadas, degustação de vinhos, gastronomia regional, roteiros turísticos, a feira da agricultura familiar e a tradicional ‘pisa’ da uva movimentarão a VinhuvaFest 2025.

A megaestrutura do evento conta com a parceria de instituições como o Vinhovasf (Instituto da Uva e do Vinho do Vale do São Francisco), que realiza a VinhuvaFest juntamente com a prefeitura municipal; das universidades e institutos federais; do Sistema S, como Sebrae e Senac, que estará com sua carreta de cursos; e dos estandes governamentais — prefeituras, Governo de Pernambuco e governo federal. A expectativa é de atrair um público de mais de 150 mil pessoas durante os quatro dias da festa.

Vitivinicultura em números

No pavilhão de feiras, os visitantes terão uma pequena mostra da dimensão de Lagoa Grande no cenário vitivinícola do Vale do São Francisco. De nove indústrias na regão, cinco delas estão no município e são responsáveis por uma produção anual de 30 milhões de litros de vinhos, espumantes, frisantes, sucos naturais de uva, entre outros produtos.

Com artistas nacionais confirmados, VinhuvaFest 2025 vai movimentar Lagoa Grande após 10 anos

  1. Francisco de Sá bezerra (Valmir) disse:

    Melhora o texto publicando as datas das festividades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…