Funcionários do Hospital Pro Matre de Juazeiro (BA) relatam que enfrentam atrasos no pagamento de salários e benefícios há meses, e que esta não é a primeira vez que a situação acontece. Segundo os técnicos de enfermagem, os atrasos têm gerado apreensão e dificuldades financeiras.
“Como já é de conhecimento de todos, o Pro Matre não paga o salário dos técnicos de enfermagem há muito tempo. A única coisa que recebíamos era a PL, que é o complemento do piso da enfermagem repassado pelo Ministério da Saúde, mas infelizmente há dois meses que não recebemos,” desabafou um funcionário.
Ele ainda contou que outros direitos também não têm sido repassados corretamente. “O FGTS não é depositado, o INSS que não é repassado, enfim, são muitos os problemas. Este mês pagaram apenas um salário, acho que para enganar os trabalhadores”, completou.
O espaço do Blog segue aberto para esclarecimentos por parte do Hospital Pro Matre sobre os atrasos e as medidas que estão sendo tomadas para regularizar a situação.



É muito triste as pessoas trabalhando e não receber seus salários em dias tem seu compromissos para pagar bem como energia, aluguel, alimentação, transporte esses funcionários depende dos seus salários por que são frutos dos seus trabalhos