Mais de R$ 114 milhões em ressarcimentos pelos descontos associativos indevidos a aposentados e pensionistas de Pernambuco foram pagos pelo Governo do Brasil até esta segunda-feira, 20 de outubro, de acordo com informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Com isso, 163.275 pessoas no estado já tiveram os valores a que tinham direito depositados em conta.
Além disso, outros 164.766 aposentados e pensionistas pernambucanos aderiram ao acordo do Governo do Brasil nos últimos dias. O número representa 70,63% do total de 233.271 aptos a aderir ao acordo no estado neste momento.
Nesta semana, o Governo do Brasil atingiu a marca de R$ 2,1 bilhões pagos no acordo de ressarcimento a 3,1 milhões de aposentados e pensionistas. O pagamento é feito diretamente na conta do benefício, com correção pela inflação (IPCA), sem necessidade de ação judicial. Nesta nova fase do acordo, mais de 500 mil beneficiários que já haviam contestado descontos e aguardavam a análise da resposta das entidades vão poder aderir ao ressarcimento. “Nós prometemos que ninguém ficaria de fora e estamos cumprindo“, afirmou o presidente do INSS, Gilberto Waller.


