Após este Blog divulgar a informação de que o ministro Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) estaria disposto a abrir mão de uma candidatura ao Senado, caso o presidente Lula lhe pedisse, Silvio Filho assegurou que seu projeto continua sendo o Senado no ano que vem.
Ele reafirmou isso última terça-feira (21), após participar de um encontro com o grupo Perrogativas, que lhe conferiu uma homenagem pelos serviços prestados ao país. Indagado se o projeto ao Senado por Pernambuco continuava de pé, o ministro defendeu sua postulação.
“Em 2026, vamos disputar o Senado Federal. Não vamos mais disputar a reeleição para Câmara Federal. Estou animado e quero agradecer publicamente todas as manifestações de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças do movimento popular, do setor produtivo e ao presidente Lula pela confiança que venho recebendo para disputar o Senado“, disse.



Tem muitos pretendentes ao senado. Vai sobrar para candidatos que não têm identidade definida. Explico: em Pernambuco, muito provavelmente, vão para a disputa duas candidaturas fortes, sendo que para o senado os candidatos devem se aliar a uma delas, mas há pré candidatos em excesso. Exemplo o Miguel Coelho, pretende sair candidato com perfil conservador, mas, coligado ao Campos, que tem forte ligação com o PT. A pergunta que não quer calar é a seguinte: Vai ter êxito nessa candidatura anfíbia?
M