Professor da Facape precisa de ajuda para tratamento contra Carcinoma espinocelular

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2025 às 18:29

Foto: Blog do Carlos Britto

Há cinco meses a rotina do professor da Faculdade de Petrolina (Facape), André Andrade, começou a mudar de forma inesperada. O motivo se chama Carcinoma espinocelular – um Papilomavírus Humano (HPV) positivo e invasivo.

Apesar de ter sido diagnosticado somente este mês, o Professor André já vem sentindo os sintomas da doença desde maio. O Carcinoma espinocelular  pode se apresentar como inchaços ou feridas que não cicatrizam em algumas partes do corpo, como boca e esôfago. Causam lesões endurecidas, sangramento e, em alguns casos, dor ou dificuldade para engolir.

Desde maio, eu procuro médicos para me ajudar. Infelizmente, não tenho como fazer meu tratamento em Petrolina. Eu preciso fazer radiografia e quimioterapaia. Tenho que ir à cidade do Recife. A fila do SUS demora, e o meu caso já é bastante grave. Estou nos últimos estágios de um câncer”, informou o professor.

Por meio deste Blog, ele está fazendo um apelo por ajuda para que possa se submeter ao tratamento, o quanto antes, na capital pernambucana. Professor André também sugeriu ao prefeito Simão Durando o envio de um projeto de lei à Câmara de Vereadores dispondo sobre o pagamento de licenças-prêmios a servidores com câncer. Quem puder ajudar o professor, pode efetuar um pagamento pelo Pix 474.986.334-34 (CPF) em nome de André Luiz Queiroz de Andrade (Banco Santander).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários