Uma moradora do bairro Rio Corrente, em Petrolina, relatou a dificuldade enfrentada diariamente para atravessar a Rua do Tamarindo, próximo à praça do bairro. Segundo ela a situação fica mais complicada principalmente na hora de deixar o filho na creche por ser um horários de muito movimento de carros na região.
“Todos os dias vou deixar o meu filho na creche e, infelizmente, é um problema atravessar porque os carros não param”, contou a moradora. Segundo ela, havia uma faixa de pedestres em frente à creche, mas ela está apagada, tornando o local perigoso para crianças e demais pedestres.
Ainda segundo a moradora, a situação tem preocupado não apenas os pais, mas também a dona da creche, que já solicitou a pintura das faixas e melhorias na sinalização, assim como outros responsáveis pelos alunos. “É uma questão de segurança. Precisamos que os carros respeitem os pedestres, especialmente as crianças”, completou.
Diante do relato, a redação encaminhou a demanda para a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), que informou que o serviço será realizado.



Petrolina inteira está dessa forma, várias avenidas sem sinalização horizontal. A avenida Hermes da Fonseca ( estrada da banana) é outro exemplo. Avenida bastante movimentada e as faixas todas apagadas.