A Comarca de Petrolina alcançou um marco histórico nesta terça-feira (14), com a publicação do Ato 1104/2025 (Julgamento do Edital nº 10/25–PA) no Diário da Justiça, promovendo um de seus magistrados à 3ª Entrância. O juiz Marcos Franco Bacelar, que atua na área da Infância e Juventude, foi o agraciado com a promoção, tornando-se o primeiro magistrado da história da nova versão da Comarca de Petrolina a ascender à 3ª Entrância.
A promoção, que segue a nova estrutura do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), não só representa um feito pessoal de Marcos Bacelar, mas também um avanço significativo para a cidade e para o fortalecimento da Justiça, em uma das regiões mais prósperas do Estado. Recentemente o TJPE determinou a elevação de algumas Comarcas do Estado (incluindo Petrolina), como parte de um plano de modernização do Sistema Judiciário Pernambucano e levando em conta, principalmente, a importância de cada uma delas.
A promoção de Marcos Bacelar representa uma validação dessa ascensão e é uma vitória tanto para a Magistratura local, quanto para a comunidade petrolinense, que agora conta com um judiciário mais robusto e fortalecido.
Em suas primeiras palavras após a promoção, o magistrado expressou sua gratidão e compromisso com a justiça. “Este é um momento de grande significado, não só para mim, mas para todos os que trabalham com a promoção do bem comum e com a pacificação social em Petrolina. A elevação da Comarca traz mais responsabilidades, mas também maiores oportunidades para que possamos oferecer uma prestação jurisdicional mais célere e eficaz para a população”, ponderou Bacelar.


