Igreja Adventista realizará caminhada pela paz e sobre perigos do cyberbullying

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2025 às 20:40

Foto: Ascom IASD

No próximo dia 18 de outubro, a Igreja Adventista do Sétimo Dia realizará o ‘Esperança Petrolina’. A mobilização faz parte do Quebrando o Silêncio, projeto educativo de prevenção a violência e abuso sexual realizado anualmente pela instituição religiosa em toda a América do Sul. O evento terá concentração a partir das 15h30, no Parque Josepha Coelho, e seguirá com uma caminhada pelas principais ruas da cidade em direção à Orla de Petrolina, encerrando-se às 18h, ao som de um trio elétrico.

Com o tema ‘Cyberbullying — a violência que começa na tela’, a campanha deste ano quer alertar a população sobre os perigos da violência virtual, que atinge cada vez mais jovens e adultos nas redes sociais. Durante o percurso, voluntários e apoiadores distribuirão panfletos e revistas educativas voltadas a diferentes faixas etárias, com orientações práticas sobre como identificar, prevenir e denunciar casos de violência digital e doméstica.

Para Rose Donato, coordenadora do ‘Quebrando o Silêncio’ no Agreste e Sertão pernambucano, o evento é uma forma de unir informação e ação. “Queremos despertar a comunidade para a gravidade do cyberbullying e incentivar o diálogo sobre todos os tipos de violência. Falar é o primeiro passo para quebrar o silêncio”, explica.

A programação também terá momentos de música e reflexão. Quem puxará o trio elétrico será a Família Lüdtke, grupo musical conhecido nacionalmente por suas produções no YouTube e redes sociais, com milhões de visualizações e um público fiel através do Projeto ‘Minha Vida é uma Viagem’. As canções, que misturam alegria, fé e conscientização, prometem envolver o público de todas as idades. O encerramento da caminhada contará com uma mensagem especial do pastor Josanan Alves, líder sul-americano de projetos de comunhão e oração da Igreja Adventista, destacando a importância da empatia, do respeito e do uso responsável das palavras, dentro e fora da internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários