Depois da mobilização dos profissionais de aplicativo de Petrolina e da reunião com representantes da prefeitura, na manhã desta sexta-feira (10), um consenso foi acertado entre as partes.
De acordo com a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), ficou decidido que o prazo para a regularização dos motoristas da categoria carro será prorrogado até o próximo dia 31 de outubro. Durante esse período, a AMMPLA realizará fiscalizações e autuações referentes ao cumprimento das normas de trânsito.
As demais reivindicações apresentadas pela categoria serão analisadas e discutidas em uma nova reunião, prevista para ocorrer na próxima semana. A Autarquia reforça ainda que a regulamentação em vigor se aplica exclusivamente aos motoristas por aplicativo da categoria carro. Atualmente, não há regulamentação municipal para os motociclistas que realizam transporte remunerado por aplicativo em Petrolina.
Da reunião de hoje também fizeram parte os vereadores de oposição, Professor Gilmar Santos e Dhiego Serra, além do governista Wanderley Alves.


