A defesa do tutor do animal envolvido em um episódio ocorrido no Parque Jophefa Coelho, em Petrolina, no último dia 26 de setembro, informou, por meio de nota pública, que o caso foi tratado “com total responsabilidade e respeito“, e que a pessoa envolvida recebeu toda a assistência necessária.
De acordo com o comunicado, o episódio está sendo conduzido com transparência, empatia e responsabilidade, reforçando o compromisso do tutor com a verdade e o respeito. A nota também destaca o repúdio a qualquer tentativa de exploração sensacionalista do caso, e afirma que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas dentro da legalidade.
Relembre o caso
Uma criança de quase 4 anos foi atacada por um cachorro da raça Border Collie enquanto brincava no Parque Josepha Coelho, em Petrolina. O ataque aconteceu enquanto a criança brincava acompanhada da mãe e do irmão, de 10 meses.
Segundo os familiares, o animal se aproximou com uma bolinha e, após interagir brevemente, atacou a criança quando esta se abaixou para pegar um brinquedo. A mãe tentou socorrer o filho, e dois médicos que estavam no local prestaram os primeiros atendimentos. O menino teve parte do couro cabeludo arrancado e passou por duas cirurgias, mas não teve o rosto nem a visão comprometidos.



Cachorro tem mais direito do que os seres humanos. Tá uma vergonha a roda grande passando dentro pequena. Não aprecio muitas coisas , está melhor não frequentar muitos ambientes.