Líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a deputada Socorro Pimentel (UB) comemorou ontem (7) o lançamento do edital para a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina no Estado. A concorrência pretende viabilizar o trecho de 73 quilômetros de extensão entre os municípios de Custódia e Arcoverde, no Sertão do Moxotó, o qual receberá investimentos da ordem de R$ 200 milhões.
Segundo a parlamentar, 179 dos 544 quilômetros da linha férrea previstos para Pernambuco já foram concluídos. “O avanço das obras significa um reencontro de Pernambuco com o desenvolvimento. O ramal que liga o Porto de Suape a Salgueiro, no Sertão Central, é um trecho estratégico, porque conecta o Sertão ao Litoral, a produção à exportação e o interior à economia global”, enfatizou.
Em aparte, o deputado João Paulo celebrou a notícia e destacou que a Transnordestina em Pernambuco poderia estar mais avançada, “se o Governo Bolsonaro não tivesse retirado o Estado do projeto” durante sua gestão.



Precisamos concluir esse ferrovia.
A deputada pode explicar o que está sendo transportado nesses 179km já construídos?