Intoxicação por metanol: Procon-PE notifica depósitos de bebidas no Agreste e Capital

por Carlos Britto // 07 de outubro de 2025 às 09:58

Foto: Charlles Arthur/Procon-PE

O Procon Pernambuco deu continuidade, nessa segunda-feira (6), às ações de fiscalização em depósitos de bebidas, com o objetivo de coibir a comercialização de bebidas destiladas adulteradas com metanol. A iniciativa integra as medidas preventivas adotadas pelo órgão para proteger a saúde e garantir a segurança dos consumidores pernambucanos. Além do Recife, onde as equipes já vinham atuando desde a semana passada, o Procon-PE ampliou a operação para o município de Camaragibe na RMR, além do Interior do Estado, onde as ações ocorreram nas cidades de Belo Jardim e Lajedo (no Agreste).

Durante as inspeções, foram registradas as seguintes ocorrências: nove notificações; uma apreensão; e uma autuação, em decorrência de produtos vencidos expostos à venda. As equipes também verificaram a procedência dos rótulos, lacres de segurança e condições de armazenamento das bebidas.

Uma das determinações da governadora Raquel Lyra é descentralizar as ações. Desta vez, estamos fiscalizando cidades do Agreste, além da Capital, e seguiremos para as demais regiões do Estado“, destacou o secretário executivo de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor, Anselmo Araújo, ao comentar sobre a operação.

Os estabelecimentos notificados têm cinco dias úteis, a contar desta terça-feira (7), para apresentar a documentação exigida. O Procon-PE reforça a importância da colaboração da população no combate à comercialização de bebidas irregulares. Denúncias podem ser enviadas para o e-mail denuncia@procon.pe.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários