Univasf realiza Jornada de Castração em Massa neste sábado

por Carlos Britto // 02 de outubro de 2025 às 13:00

A Clínica Veterinária Universitária (CVU) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza neste sábado (4) a Jornada de Castração em Massa da América Latina (Castralat). Esta é a quarta edição do evento, que tem expectativa de realizar cerca de 150 castrações de cães e gatos, machos e fêmeas.

A Castralat é considerada a maior campanha de esterilização gratuita da América Latina, reunindo universidades e organizações de diversos países em uma ação conjunta em defesa da saúde pública, bem-estar animal e responsabilidade social.

O trabalho contará com uma equipe de 26 integrantes, formada por estudantes de graduação em Medicina Veterinária, pós-graduandos dos programas de especialização em Práticas Hospitalares de Cães e Gatos e de Ciências Veterinárias no Semiárido (PPGCVS), além de técnicos administrativos e docentes.

Os tutores interessados em inscrever seus animais devem fazer cadastro prévio pelo telefone (87) 9 9130-3192, junto ao projeto de extensão Castração, coordenado pelo professor Durval Baraúna Júnior, do Colegiado de Medicina Veterinária. A taxa de inscrição é de R$ 70, valor que será integralmente revertido para a compra de materiais utilizados nas cirurgias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários